Blog

Seguro para profissionais autônomos: Como proteger sua carreira com seguros?

Entenda como ter um seguro pode trazer mais segurança para a sua atuação como profissional autônomo.

 

O profissional autônomo cada vez mais vem ganhando o seu espaço no mercado, sua atuação contribui ativamente com as empresas, seja os pequenos comércios ou as grandes indústrias. Esse método de profissão com mais autonomia e flexibilidade é vantajoso não somente para o profissional que acolhe a modalidade, mas também para as empresas que buscam por seus serviços.

E embora seja um ramo de atuação com diversos benefícios, o profissional autônomo também enfrenta uma série de desafios. Um deles é garantir a proteção financeira adequada em caso de acidentes ou imprevistos. É por isso que é tão importante que os profissionais autônomos entendam a importância de ter seguro.

A Caporali Corretora separou um material com algumas informações primordiais que serão relevantes para entender como o seguro pode proteger a carreira do profissional autônomo.Conheça algumas das principais razões:

 

 

Proteção contra responsabilidade civil

Para os profissionais autônomos que trabalham com clientes, é importante ter um seguro de responsabilidade civil. Esse tipo de seguro garante o amparo financeiro a terceiros em caso de danos materiais e/ou corporais causados involuntariamente durante a execução de suas atividades.

Por exemplo, se você é um fotógrafo e acidentalmente quebra um objeto valioso enquanto está fotografando, um seguro de responsabilidade civil pode ajudar a cobrir o custo do reparo ou substituição do objeto.

Na Caporali Corretora, o seguro é indicado para profissionais advogados, dentistas, médicos, arquitetos, contadores, engenheiro, entre outros.

Garantir a proteção contra a responsabilidade civil é uma medida fundamental para profissionais autônomos, pois isso demonstra comprometimento e confiabilidade aos clientes no momento de contratação.

 

 

Cobertura de saúde e invalidez

Muitos profissionais que trabalham por conta, atua com serviços e atividades que eventualmente pode colocar sua saúde física em risco, por exercer trabalhos em alturas ou com fios de alta tensão, por exemplo.

Esses profissionais não têm um empregador que lhes ofereça seguro de vida ou invalidez. Isso significa que obter um seguro por conta própria para se proteger contra doenças, lesões ou deficiências que possam impedi-lo de trabalhar, é uma ação preventiva que deve ser considerada pelo profissional no momento de sua ingressão na área de atuação que escolheu. Além disso, coberturas de seguro de vida ou saúde podem ajudar a manter seus custos médicos sob controle.

Seguros que cobrem saúde ou invalidez, não protegem somente o segurado, mas também seus dependentes e familiares, que terão todo o amparo financeiro e suporte da seguradora, caso alguma eventualidade aconteça.

 

 

Proteção de bens e equipamentos

Essa é uma questão crucial a ser considerada pelos profissionais, principalmente se o trabalho do autônomo depende de equipamentos ou bens para ser realizados. Um seguro que proteja os bens e equipamentos, assegura que em casos de roubo, danos ou perda, o segurado terá na integra o suporte adequado para obter novos materiais.

A proteção de bens pode incluir desde um laptop e equipamento de fotografia até uma ferramenta de trabalho específica ou um automóvel, se este for o equipamento de atuação do profissional.

 

 

Tranquilidade e segurança

Ter um seguro é essencial para os profissionais autônomos, pois além de garantir suporte financeiro em momentos desafiadores, também oferece tranquilidade e segurança para que o profissional possa atuar com excelência.

Com o seguro, o autônomo pode se concentrar em seu trabalho sem se preocupar com os riscos envolvidos, pois sabe que está protegido em caso de acidentes ou imprevistos. Além disso, o seguro também fornece segurança para a família do profissional, que pode ficar tranquila sabendo que será assegurada em caso de emergências.

 

Em suma, ao optar por um seguro, o profissional autônomo pode trabalhar com mais qualidade de vida e segurança, sabendo que seu trabalho e sua vida estão protegidos.

A Caporali Corretora é uma excelente opção para profissionais autônomos que buscam os melhores serviços de seguro, pois preza pela confiabilidade e proteção de seus clientes. Com a Caporali Corretora, o profissional pode ter a certeza de estar protegido em caso de eventuais imprevistos ou acidentes.

 

 

Gostaria de conhecer mais sobre os seguros oferecidos pela Caporali? Acesse o link e conheça todos os seguros oferecidos.