Seguro Viagem Seguro viagem ícone

Com o Seguro Viagem você tem tranquilidade e segurança para ir a qualquer lugar sem preocupações. Esse tipo de seguro garante a indenização em casos de imprevistos durante sua viagem como o extravio de bagagem, contração de doenças, eventuais despesas médicas, entre outros.

Viaje com tranquilidade e segurança ????



    Coberturas

    Principais coberturas

    Despesas Médicas, Hospitalares e/ou Odontológicas ícone
    Despesas Médicas, Hospitalares e/ou Odontológicas Garante a indenização das despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em casos de acidente pessoal ou enfermidade grave ocorrida durante a viagem, conforme previsto na apólice. Esse tipo de cobertura pode abranger viagens nacionais ou para o exterior.
    Extravio de Bagagem ícone
    Extravio de Bagagem Em caso de extravio, dano ou destruição da bagagem, o segurado será indenizado conforme o que estiver previsto na apólice.
    Cancelamento de Viagem ícone
    Cancelamento de Viagem Se o segurado for impedido de realizar a viagem, por qualquer motivo, ele será ressarcido pelas despesas não reembolsáveis como aquisição de pacotes turísticos, passeios comprados com antecedência e demais serviços de viagens.
    Invalidez Total ou Parcial por Acidente em Viagem ícone
    Invalidez Total ou Parcial por Acidente em Viagem Essa cobertura garante o pagamento de uma indenização ao segurado relativa à perda, redução ou impotência funcional definitiva, total ou parcial, de um membro ou órgão por lesão física causada por acidente pessoal coberto, ocorrido exclusivamente durante a viagem segurada, seja ela, nacional ou internacional.
    Despesas Farmacêuticas ícone
    Despesas Farmacêuticas A cobertura com o auxílio farmácia consiste na indenização, por meio de reembolso, das despesas com medicamentos após a alta hospitalar ou atendimento médico, prescritos pelo médico ou dentista durante a viagem do segurado.
    Interrupção de Viagem ícone
    Interrupção de Viagem De acordo com este benefício, o segurado tem direito ao reembolso de uma passagem aérea em classe econômica até a cidade de origem da viagem ou seu domicílio, em casos específicos de emergências inevitáveis.
    Perguntas

    Perguntas Frequentes

    Tudo vai depender de como a inadimplência foi abordada nas condições gerais do plano de seguro.
    No caso de o segurado atrasar o pagamento do prêmio, em vez de cancelar a apólice ou o certificado, a seguradora poderá adotar uma das seguintes decisões, conforme constar nas condições gerais do plano de seguro:
    Tolerância – cobertura dos sinistros ocorridos durante o período de inadimplência, com a consequente cobrança do prêmio devido. Supondo que ocorra um sinistro, a seguradora poderá abater da indenização paga aos beneficiários a quantia referente aos prêmios em atraso; e
    Suspensão – não cobertura dos sinistros ocorridos durante o período de inadimplência, sendo proibida a cobrança dos prêmios referentes a esse período.
    O prazo de tolerância e/ou suspensão deverá ser especificado nas condições gerais do plano. Para que não existam dúvidas na hipótese de pagamento da indenização é importante guardar todos os comprovantes de pagamento do prêmio.

    Fonte: www.tudosobreseguros.org.br

    Ao preencher a declaração de saúde, o segurado deve informar verdadeiramente as suas condições de saúde e histórico médico. Nenhuma informação deve ser desprezada, até por que muitas delas não vão interferir na aceitação do seguro ou no valor do prêmio, como ter quebrado algum osso, sem que isso tenha deixado sequelas; e cirurgias para retirada das amídalas ou apêndice; entre outros episódios que não interferem no estado de saúde atual do segurado.
    Mesmo quadros de saúde mais complexos, como insuficiência cardíaca ou doenças preexistentes, como renal, diabetes ou hipertensão arterial, entre outras, devem ser informadas. São dados que a seguradora vai utilizar para analisar a aceitação e para calcular o valor do prêmio do seguro.
    É melhor pagar um seguro mais caro (compatível com o risco real que representa), ou até desistir, do que ter um seguro de vida que não cumprirá sua finalidade ou representará desgaste e atraso no pagamento da indenização.
    As seguradoras têm instrumentos e pessoal especializado para investigar e identificar casos de má-fé por parte do segurado ou de seus beneficiários ou de agravamento intencional do risco que provocou o sinistro. O relacionamento correto e honesto de ambas as partes é a melhor maneira de evitar prejuízos e aborrecimentos.

    Fonte: www.tudosobreseguros.org.br

    Diferenciais
    Escolha a melhor opção!

    Por que a Caporali?

    Independente do seu momento, da sua atividade, de onde você está ou para onde você quer Ir, conosco você terá sempre proteção e segurança! Confira alguns dos nossos diferenciais: