Seguro de Vida Seguro de Vida ícone

O Seguro de Vida foi criado para trazer mais tranquilidade para você e sua família. É um contrato que te protege contra perdas específicas, pagando uma indenização que garante o amparo financeiro para você e sua família em casos de acidentes, doenças ou outros imprevistos.

Você pode contratar as coberturas conforme suas necessidades assegurando a sua tranquilidade e de todos nas situações mais delicadas.

Garanta sua tranquilidade e de sua família ????



    Coberturas

    Principais coberturas

    Morte Qualquer Causa ícone
    Morte Qualquer Causa Esse tipo de cobertura garante a indenização aos beneficiários que o segurado incluiu em sua apólice, de acordo com o capital segurado, no caso de seu falecimento. É uma segurança para a família, ter estabilidade e poder se planejar financeiramente após a difícil perda.
    Morte Acidental ícone
    Morte Acidental A cobertura de seguro por morte acidental protege a família caso ocorra algum problema ou acidente com o segurado. É mais um tipo de seguro que irá garantir o amparo financeiro em situações inesperadas.
    Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente – IPA ícone
    Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente – IPA Ela cobre acidentes que invalidam o segurado a partir de danos causados nas partes vitais de seu corpo, como braços ou pernas, causando paraplegia ou tetraplegia sem reversão. Lembrando que a invalidez permanente por acidente deve ser comprovada, obrigatoriamente, com declaração médica.
    Invalidez Funcional Total e Permanente por Doença – IFPD ícone
    Invalidez Funcional Total e Permanente por Doença – IFPD O rol de doenças cobertas pela apólice, que impossibilitam o segurado de trabalhar permanentemente, garante a devida indenização.
    Aux. / Assist. Funeral ícone
    Aux. / Assist. Funeral Garanti o reembolso dos custos referentes ao funeral do segurado caso ele faleça durante o período de vigência do contrato. Ela entra na apólice como uma cobertura adicional e a seguradora fará o ressarcimento do que foi gasto com cerimônia e sepultamento de acordo com o previsto na apólice.
    Doenças Graves ícones
    Doenças Graves Essa modalidade de seguro ameniza o comprometimento da qualidade de vida, dando segurança diante das situações em que o segurado é acometido por alguma doença grave.
    Perguntas

    Perguntas Frequentes

    Tudo vai depender de como a inadimplência foi abordada nas condições gerais do plano de seguro.
    No caso de o segurado atrasar o pagamento do prêmio, em vez de cancelar a apólice ou o certificado, a seguradora poderá adotar uma das seguintes decisões, conforme constar nas condições gerais do plano de seguro:
    Tolerância – cobertura dos sinistros ocorridos durante o período de inadimplência, com a consequente cobrança do prêmio devido. Supondo que ocorra um sinistro, a seguradora poderá abater da indenização paga aos beneficiários a quantia referente aos prêmios em atraso; e
    Suspensão – não cobertura dos sinistros ocorridos durante o período de inadimplência, sendo proibida a cobrança dos prêmios referentes a esse período.
    O prazo de tolerância e/ou suspensão deverá ser especificado nas condições gerais do plano. Para que não existam dúvidas na hipótese de pagamento da indenização é importante guardar todos os comprovantes de pagamento do prêmio.

    Fonte: www.tudosobreseguros.org.br

    Ao preencher a declaração de saúde, o segurado deve informar verdadeiramente as suas condições de saúde e histórico médico. Nenhuma informação deve ser desprezada, até por que muitas delas não vão interferir na aceitação do seguro ou no valor do prêmio, como ter quebrado algum osso, sem que isso tenha deixado sequelas; e cirurgias para retirada das amídalas ou apêndice; entre outros episódios que não interferem no estado de saúde atual do segurado.
    Mesmo quadros de saúde mais complexos, como insuficiência cardíaca ou doenças preexistentes, como renal, diabetes ou hipertensão arterial, entre outras, devem ser informadas. São dados que a seguradora vai utilizar para analisar a aceitação e para calcular o valor do prêmio do seguro.
    É melhor pagar um seguro mais caro (compatível com o risco real que representa), ou até desistir, do que ter um seguro de vida que não cumprirá sua finalidade ou representará desgaste e atraso no pagamento da indenização.
    As seguradoras têm instrumentos e pessoal especializado para investigar e identificar casos de má-fé por parte do segurado ou de seus beneficiários ou de agravamento intencional do risco que provocou o sinistro. O relacionamento correto e honesto de ambas as partes é a melhor maneira de evitar prejuízos e aborrecimentos.

    Fonte: www.tudosobreseguros.org.br

    Diferenciais
    Escolha a melhor opção!

    Por que a Caporali?

    Independente do seu momento, da sua atividade, de onde você está ou para onde você quer Ir, conosco você terá sempre proteção e segurança! Confira alguns dos nossos diferenciais: