Blog

Saiba porque você precisa de um seguro de bicicleta

O seguro de bicicleta tem se tornado cada vez mais comum no mercado. Entenda como ele funciona e quais vantagens oferece para o segurado.

 

Quando se fala em seguro para veículos geralmente as pessoas associam a carros e motos, mas você sabia que existe seguro de bicicleta?

 

Isso mesmo, e essa modalidade tem se tornado cada vez mais comum e procurada levando em conta o aumento do uso das bikes e, claro, os valores de algumas delas que pode ser bem alto.

 

Então, para te ajudar a entender melhor este serviço, neste post nós iremos mostrar como esse tipo de cobertura funciona, o que oferece e quais as principais opções de seguradoras para garantir a proteção da sua bike.

 

Como funciona o seguro de bicicleta?

Essa modalidade é semelhante aos outros tipos de proteção. O pagamento de um valor pré-definido entre o cliente a empresa é feito mensalmente.

 

Para isso, calcula-se o valor com base no preço do equipamento e nos riscos ao qual o bem está sujeito. Assim, à seguradora cabe assumir os custos quanto aos gatos previstos pela cobertura contratada.

 

Como contratar um seguro de bicicleta?

Assim, para contratar, primeiramente você deve escolher o plano que apresente o melhor custo-benefício.

 

Feito isso, a seguradora deve prosseguir com o recolhimento das documentações necessárias para a efetivação do contrato.

 

Em seguida, realiza-se a vistoria. E, por fim, após o primeiro pagamento, sua bike já está protegida!

 

Quais documentos são necessários?

Você só precisa ter em mãos sua documentação pessoal, ou seja:

 

  • documento oficial com foto (RG, CPF, CNH, RNE e outros);
  • comprovante de residência;
  • comprovante de renda e afins.

 

Além dos seus, é preciso ter os documentos da bicicleta, como a nota fiscal. Com isto em ordem, você pode ir presencialmente à empresa para realizar o contrato ou fazê-lo de forma on-line.

 

Porém, vale dizer que se for necessário, a vistoria do equipamento é presencial, assim como é o caso de outros bens.

 

Quais as coberturas mais comuns?

 

Os tipos de cobertura e os serviços oferecidos pelas seguradoras geralmente se assemelham, abrangendo indenização parcial ou integral, a depender do tipo de incidente.

 

Assim, os principais deles, são:

  • Assistência 24 horas: o segurado pode solicitar o auxílio da empresa a qualquer momento;
  • Roubo e furto: substituição ou indenização no valor da apólice;
  • Danos causados por acidentes pessoais: acidentes sofridos pelo ciclista, em pleno uso da bike, que comprometam sua integridade física, cobrindo despesas médicas e hospitalares;
  • Danos físicos à bicicleta causados por acidente: quebra de corrente, pneu furado, freios danificados e demais prejuízos quanto à estrutura física do veículo;
  • Transporte e reboque: para situações que o cliclista, por exemplo, não tenha condições de mover sua bicicleta do local do evento;
  • Responsabilidade civil: quando o segurado causa danos a terceiros a seguradora os indeniza com base no valor do prejuízo, não podendo ultrapassar o valor máximo da apólice contratada inicialmente pelo segurado;
  • Outros: Incêndio, queda de raio e explosões.

 

Ainda ficou com dúvida? Faça uma cotação com a Caporali. Clique aqui.

 

Fonte: https://www.idinheiro.com.br/