Blog

Rever plano de saúde empresarial pode otimizar custos e gerar melhorias

 

As empresas preparam-se para a retomada, já debilitadas pelo caos provocado pela pandemia. Para que a situação melhore, esta é a oportunidade de rever custos e se adaptar a uma nova realidade para se reerguer. Umas das opções que podem ser reavaliadas, sobretudo num momento tão delicado de saúde como a que estamos vivendo, são os benefícios oferecido aos colaboradores.


Marcelo Spínola

 

Ao mesmo tempo em que os empresários estão retomando, as operadoras e seguradoras de plano de saúde também tiveram de se reinventar para enfrentarem a pandemia. Como resultado disso já existem diversas opções no mercado de planos de saúde empresarial que podem manter ou inclusive melhorar a entrega dos planos aos funcionários, com menor custo.

 

Novos produtos sugiram para atender à necessidade financeira daqueles que não estavam inseridos no mercado de saúde complementar. Hoje, o mercado já oferece opções de planos empresariais para uma ou duas vidas. Antes era possível apenas em maiores quantidades nas operadoras e seguradoras que atuam neste nicho.

 

A tecnologia também acelerou alguns serviços como testes rápidos para Covid-19 e exames realizados em domicílio. Além disso, muitas seguradoras/operadoras ampliaram a oferta de benefícios relacionados a saúde mental dos colaboradores.

 

Lembrando que é importante contar com a ajuda de um especialista em seguros e benefícios para que o empresário tome a decisão correta pensando na saúde e bem-estar dos seus colaboradores. Esse profissional vai avaliar a melhor opção para entregar o produto adequado ao perfil da empresa, otimizando despesas.

 

Afinal, empresas que entregam melhores benefícios são mais valorizadas no mercado e conseguem reter talentos e vidas nesse momento em que a saúde nunca foi tão levada a sério.

 

*Fonte: https://www.revistaapolice.com.br/
Por Marcelo Spínola, especialista em benefícios na corretora FXD Seguros & Benefícios